quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Murilo
...sabe criança pequena...faz um monte de gracinhas...fala um monte de gracinhas...todo mundo acha lindo...bem...tem uma aqui em casa...só que as vezes ela não vai com "a cara" de uma pessoa e não fala...pior...quando fala diz alguma coisa estranha e surreal a princípio...por exemplo...hoje mais cedo encontrei um casal de amigos que não via mais de 15 anos...quando viram foi aquela festa...ai que lindo como é o nome dele...fala seu nome pra ela...e ele mudo...poxa filhote..qualé...diz pra amiga do tio seu nome...e nada...até que eu disse...Fernandinho...ai que lindo..igual do vovô...e ele sério...aí ela pergunta...é Fernandinho seu nome?...ele mais sério que antes..não...ah é...então qual é seu nome...ele mais sério ainda...Murilo...eu dei risada...ele continuou sério...ela travou e ficou branca olhando fixamente para ele...na hora não entendi e perguntei de novo...seu nome é Fernandinho ou Murilo...ele olhou sério pra mim e repetiu...Murilo...minha amiga começou a chorar e o marido dela foi com ela até o banheiro para se recompor...perguntei pra ele de novo...qual seu nome...Fernandinho...e quem é Murilo?...não sei...nem eu seu maluquinho...porque você disse isso?...o quê?...Murilo...e ele...quem é Murilo?...bom aí foi minha vez de não entender mais nada...até que o casal voltou do banheiro...ela ja restabelecida...eu disse...desculpe mas não entendi nada...e ela...eu sim...Murilo era o nome do meu avô...e ele morreu ontem...
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Inferno na Terra

Amã, 7 out - As autoridades jordanianas investigam a partir de hoje o que motivou um repentino aumento da temperatura para 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais.
O fenômeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador da província, Abdul Khalil Sleimat.
"O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.
...o mundo tá ficando muito louco...é terremoto, tsunami, furacão e agora aparece essa novidade ainda...
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Que horas são?

Esse é o começo de um dos documentários mais interessantes que vi nos últimos tempos...o físico de partículas, Prof. Brian Cox é quem nos apresenta os mistérios das horas que passam.. supondo que o tempo realmente exista...ou que exista como nós o pensamos... e ele ainda termina com um ponto de interrogação maior do que o que começou...com ele veremos que um dia nunca tem precisamente 24 horas...que o nosso planeta está desacelerando...e tudo vai ficando cada vez mais estranho conforme ele nos guia pelas principais teorias físicas sobre o tempo, e chega ao ponto de dizer que o tempo não passa de uma ilusão…sensacional... achei ele AQUI...pega que vale muito...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Boris

Quando saiu da maternidade, de volta ao lar, Nadezhda começou a perceber que o menino, chamado Boris, tinha um comportamento singular: raramente chorava e nunca solicitava qualquer alimento. Ele crescia como as outras crianças mas começou a falar aos quatro meses e dizia frases inteiras aos oito meses. Com um ano e meio, lia jornais. Os pais deram a ele um jogo de peças para montar figuras e ele começou a elaborar estruturas geométricas combinando diferentes partes com precisão. "Eu tinha a impressão de que nós éramos como aliens para ele, aliens com os quais ele estava tentando se comunicar" - disse a mãe de Boris ou Boriska, como é chamado pela família.
Boriska começou a desenhar figuras que, à primeira vista, eram abstrações nas quais se misturavam tons de azul e violeta. Quando psicólogos examinaram os desenhos, disseram que o garoto estava, provavelmente, tentando representar a aura das pessoas que via ao seu redor. Aos três anos, Boris começou a conversar com seus pais sobre o Universo. Ele sabia nomear todos os planetas dos sistema solar e seus respectivos satélites. Falava também nomes e número de galáxias. Isso pareceu assustador e a mãe pensou que seu filho estava fantasiando; por isso, resolveu conferir se aqueles nomes realmente existiam. Consultou livros de astronomia e ficou chocada ao constatar que Boris, de fato, sabia muito sobre aquela ciência.
Os rumores sobre o "menino-astrônomo" espalharam-se rapidamente na cidade. Boriska tornou-se uma celebridade local e as pessoas começaram a visitá-lo para ouví-lo falar sobre civilizações extraterrestres, sobre a existência de antigas raças humanas de gigantes, sobre o futuro do planeta em função de mudanças climáticas. Todos ouviam aquelas coisas com grande interesse embora não acreditassem nas histórias.
Os pais decidiram batizar o filho cogitando que talvez fosse uma questão espiritual pois acreditavam que havia algo errado com Boris. Mas o fenômeno não cessou: Boriska começou a falar às pessoas sobre seus "pecados". Um dia, na rua, abordou um rapaz e admoestou-o por usar drogas; advertia certos homens para que parassem de bater em suas mulheres; prevenia pessoas sobre a iminência de problemas e doenças.
O menino sofre com o conhecimento prévio de desastres naturais ou sociais: durante a crise do Beslan, recusou-se a ir à escola enquanto durou o ataque. Quando perguntaram a ele o que sentia sobre o assunto respondeu que era como se algo queimasse dentro dele. "Eu sabia que o caso todo teria um final terrível" - disse Boriska. Sobre o futuro do planeta ele avisa que a Terra passará por duas situações muito perigosas nos anos de 2009 e 2013, com a ocorrência de catástrofes relacionadas à água.
Especialistas dos Instituto de Estudos do Magnetismo Terrestre e Ondas de Rádio da Academia Russa de Ciências (Institute of Earth Magnetism and Radio-waves of the Russian Academy of Sciences) fotografaram a aura de Boriska que mostrou-se forte, nítida de modo incomum. O professor Vladislav Lugovenko analisa: "Ele apresenta um espectograma laranja, o que significa que é uma pessoa alegre, positiva, com um intelecto muito poderoso".
Existe uma teoria de que o cérebro humano possui dois tipos básicos de memória: a memória de trabalho (consciente, voluntária) e a memória remota. Uma das habilidades do cérebro é salvar informações sobre a experiência, sejam emoções ou pensamentos, em uma dimensão que transcende o indivíduo. Essas informações são capturadas por um singular campo informacional que faz parte do Universo. Poucas pessoas são capazes de acessar informações contidas nesse campo."
Ainda segundo Lugovenko, é possível medir as faculdades extrasensoriais das pessoas com o auxílio de equipamentos especiais e através de procedimentos muito simples. Cientistas de todo o mundo têm-se se empenhado na pesquisa desses fenômenos a fim de revelar o mistério destas crianças extraordinárias, como o garoto Boris. Um dado interessante é que nos últimos 20 anos, bebês dotados de habilidades incomuns têm nascido em todos os continentes.
Os especialistas chamam estas crianças de indigo children ou "crianças azuis", possivelmente uma referência ao avatar indiano Khrisna que, segundo a lenda, era azul. "Boriska é uma dessas crianças. Aparentemente, as "crianças azuis" têm a missão especial de promover mudanças em nosso planeta. Muitas delas possuem as espirais do DNA notavelemnte perfeitas o que lhes confere uma inacreditável resistência do sistema imunológico capaz de neutralizar a ação do vírus da AIDS. Eu [Lugovenko] tenho encontrado crianças assim na China, Índia, Vietnam entre outros lugares e estou certo de esta geração mudará o futuro da nossa civilização.
Enquanto as agências espaciais tentam encontrar sinais de vida no planeta Marte, Boriska, aos nove anos, relata aos seus parentes e amigos tudo o que sabe sobre a civilização marciana, informações que ele recorda de uma vida passada
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Da Hui

terça-feira, 16 de junho de 2009
Desiderata
Precisamos do auxílio dos outros a fim de seguir adiante; no entanto, cada qual de nós deve caminhar por si mesmo.
De qualquer modo, a lei de ação e reação funcionará, entregando-nos aquilo que oferecemos de nós.
Seja você mesmo, evitando disfarces que lhe complicariam a própria existência.
Aceite os outros tais quais são, com as qualidades e fraquezas que lhes assinalam a vida, para não se perder em queixas injustas.
Sonhe, mas raciocine e raciocine agindo.
Conserve a certeza de que pagaremos sempre pelos bens que obtivermos.
Não se envergonhe de falhar temporariamente: entretanto, erga-se para servir com mais segurança, na base da experiência.
Reconheça o seu poder mental de modificar as circunstâncias ou criá-las e use-o com o seu próprio esforço no bem.
Não se espante com as dificuldades no auto-aperfeiçoamento; a Divina Sabedoria não nos criou para a função de robôs no mundo e sim para que lhe venhamos a refletir o brilho e o amor, na luz da imortalidade.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
Alma Penada

terça-feira, 28 de abril de 2009
Ayuasca
...o filme Blueberry mostra um belo exemplo de uma "viagem" com Ayuasca, parecido com nosso Daime...bem interessante pois é literalmente o que está aí na tela...
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Quando morri

quarta-feira, 1 de abril de 2009
Silêncio

segunda-feira, 16 de março de 2009
This is SKA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Tapa na Cara 2

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
"Velho"

domingo, 25 de janeiro de 2009
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Quarto 502

Assinar:
Postagens (Atom)